sexta-feira, 26 de junho de 2009

sobre a minha ansiedade

É bem difícil lidar com ansiedade. E sei também que é igualmente difícil lidar com ansiosos. Sou ansiosa desde que consigo me lembrar, quer dizer, desde sempre. Até bem pouco tempo eu nem dormia, tamanha era a ansiedade. Tudo me preocupava, me inquietava. Eu pensava o tempo todo nas coisas que iam acontecer, tentava prever tudo, não conseguia relaxar de jeito nenhum. Muitas vezes, deixava de resolver problemas pq ficava pensando demais nele. Ficava imaginando as coisas em vez de encarar os desafios. Bastava alguém dizer qualquer coisa e, pronto, a cabeça ia longe. E isso sempre me incomodou demais, principalmente por não conseguir dormir. Foi assim até que um dia eu cansei de tudo! Cansei! Não quis mais saber de nada! Disseram que eu estava com sintomas de depressão, mas não concordo com isso. Eu tava de saco cheio mesmo, cansei de tudo, de me preocupar demais, de não dormir, de estar sempre nervosa por coisas que nem tinham tanta importância assim. Simplesmente dormi por 14 horas seguidas, descansei o corpo e a mente e deixei que o mundo girasse sozinho, afinal, ele nunca precisou (ou dependeu) de mim pra isso. Cansei de me importar com tudo o tempo todo. Isso é desgastante e tava acabando comigo. Com o tempo fui relaxando mais e deixando que tudo seguisse seu ritmo próprio e, inclusive, eu mesma comecei a seguir meu próprio ritmo. Ainda tenho muitos momentos de ansiedade, às vezes perco o sono, me preocupo, penso em mil coisas ao mesmo tempo, sofro por antecipação algumas vezes, mas nunca do mesmo jeito que costumava ser há dois anos. Como consegui isso? Não sei. Só posso dizer que de repente me senti cansada de estar sempre tensa, preocupada... De lá pra cá, tudo mudou. E, cá pra nós, a vida não vai parar se eu parar um pouquinho pra relaxar. Talvez esse "cansaço" não seja tão positivo assim, mas pelo menos me levou a ansiedade embora.

Nenhum comentário: