quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conversas alheias 2

o garoto:
hum...


a garota:
Pois não?

o garoto:
Deixa pra lá, me mata saber a sua resposta e dizer o que eu sinto, sempre asim, deixa quieto.

a garota:
Você tem essa mania de começar e não terminar!


o garoto:
Falar o que?


a garota:
Você começou alguma coisa que eu não sei ao certo o que é. Eu vou saber quando você me disser alguma coisa, clara e objetiva.


o garoto:
Mas o que você espera de mim?


a garota:
Garoto, a pergunta na verdade é o que você espera de mim e não o que eu espero de você. O que eu quero, já lhe disse mas você insinua e não diz nada de verdade...


o garoto:
Não! Tudo depende da sua resposta, não da minha.


a garota:
Como é que eu posso responder, se vc não diz nada claro? Me pergunte alguma coisa, me diga alguma coisa!


o garoto:
A pergunta foi clara, então só falta você responder. Você foge toda vez!


a garota:
Eu já disse que quero sua amizade. Agora, me fale o que você quer falar. Tem algo intalado aí, deixe sair! O que você perde em dizer o que sente?


o garoto:
O que você acha que é, se tiver alguma coisa guardada?


a garota:
Eu não posso achar nada se você não me diz nada. E não gosto de achar nada, gosto de saber das coisas e de ouvir o que as pessoas pensam.

o garoto:
Eu penso o que as pessoas me dão pra pensar.


a garota:
E pode estar pensando errado. Só vai saber quando ouvir delas o que elas tenham a dizer.

o garoto:
E você quer ouvir de min que eu gosto de você? Isso eu achoo que não é. Ou é isso mesmo?


a garota:
Só posso saber se você disser...

o garoto:
Esperava ter deixado bem claro mas ... parece que você não quer entender...


a garota:
Não é uma questão de deixar claro. É que uma coisa é demonstrar, outra coisa é dizer. É importante que você diga o que sente!

o garoto:
Se você não está aqui não posso fazer isso.


a garota:
Diga sempre o que sente, é importante pras pessoas ouvirem o que sentimos por elas. As palavras saem e transformam uma possibilidade em algo real.


o garoto:
Mas pra que, se elas não mudam nada nesse caso?

a garota:
Uma coisa é eu achar que você gosta de mim. Outra coisa é eu ouvir você dizer.


o garoto:
E se eu tiver certeza do que sinto e mesmo assim você não quiser mudar as coisas? O resultado é o mesmo...


a garota:
O que importa é que eu soube o que você sentia.

Nenhum comentário: