segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que é o amor?

Deixa eu escrever uma coisa, que é a coisa mais legal que vc vai ler na vida sobre amor e suas particularidades. O momento mais importante, a parte mais necessária do amor é quando você descobre que está amando, e isso acontece naquele dia que nasce sem ilusão nenhuma. Você olha, pensa, admira, ri de uma mania como a de batucar os dedos na mesa ou a de não sair de casa sem relógio mesmo sabendo que vai perder a hora e descobre que ama. E não diz porque talvez isso te liberte ou te prenda demais. E não importa todas as construções de antes, o trabalho que você teve para que desse certo, o quanto de tempo você desperdiçou, não importa, porque aquilo tudo é pequeno demais para que alguém se importe. E é amor querer que alguém por uma eternidade gigante se saia bem melhor do que você, que não cometa os mesmos erros, que aproveite as melhores oportunidades, que alguém sinta aquela vontade de viver e morrer na mesma cama, ter alguém com quem sinta o prazer de dar o último pedaço de bolo ou o último biscoito do pacote. Amor é você deixar de ser egoísta e sentir um prazer de se doar de corpo, e alma, para outra pessoa. Amor é esse turbilhão de sensações assustadoras que eu descobri sentir quando teus batuques soaram na minha mesa ou quando teus relógios ficaram espalhados pela casa. Amor foi o que eu descobri sentir quando eu fui embora, quando deixei tudo pra trás e fiz tudo pela última vez, amor era eu estar descendo as escadas e imaginando quando iria subí-las de novo. É nem querer descer as escadas, é construir um abrigo ali mesmo. Amor é esse turbilhão que porra, eu já não consigo deixar, nem quero. É esse peso ótimo de carregar, é o medo esperto, a felicidade instantânea que deixei vazar, mas que porra, eu não quero deixar. É o melhor, eu juro que é. E não vou chorar mais em despedidas de aeroporto, é desleal. Se cuide, pelo amor de Deus. ;)

Nenhum comentário: