quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre relacionamentos

EU: oláaaaaaaaa
mudando de comportamento é?
ELA: oieee...
éééééé...
rhum!!! tem gente muito mal acostumado enteeennndeee???
EU: ih... entendo, sei bem como é...
ELA: pois é... vou dar um gelo pra ele ver que nao tá com a bola toda
EU: como estão as coisas?
ELA: está tudo bem... bem mesmo...
só que eu andei pensando sobre esse relacionamento... e acho que enquanto ele me tiver da forma que ele quer ter... pra quê assumir ou fazer questão de algo mais sério né?
EU: e se o gelo não der resultado positivo?
ELA: e porque acha que nao daria?
só se ele nao gostar de mim de verdade... e se nao gostar, é melhor ainda que eu descubra...
EU: não acho nada, só estou olhando as possibilidades.
porque nessa vida, todas as coisas relacionadas a outras pessoas, são possíveis. Não dá pra prever tudo, mas existem as possibilidades no caminho.
ELA: é verdade.... mas ele tem que acordar também.... só que eu sempre fui muito boazinha sabe... sempre muito carinhosa... sempre atenciosa... sempre tuuuuudo! Tem mais de ano que estou nesse rolo... esperando, esperando....
EU: eita! Ia perguntar qual era o nível do teu envolvimento, mas acho que nem preciso mais perguntar...
ELA: pois é...eu o amo, e amo muito... diz ele que me ama também... até acredito... mas ele está muito descansado... e o pior é que eu não vejo ele fazer ABSOLUTAMENTE NADA, pra mudar a situação... divórcio, etc...
EU: o bom é saber que vc é madura o suficiente pra saber lidar com essas situações todas.
ELA: huuummm... sei nao. Estou aprendendo.... nunca passei por isso antes... Estou agindo com infantilidade às vezes... mas estou tentando mudar...
EU: sim, vc é! Vc sabe o que faz, sabe o que quer e esse é um ótimo primeiro passo.
ELA: isso sei :)
EU: a idade faz muita diferença pra vcs?
ELA: não... pra nenhum dos dois.... a gente combina muito, muito mesmo... gostamos das mesmas coisas.... a gente brinca e se diverte pra caramba...

EU:na minha humilde e inexperiente opinião, faz alguma diferença. Não me refiro a gostos, mas a posicionamentos.
ELA: por que?

EU: pelo que vc diz, vc tem uma posição definida nesse relacionamento, ele nem tanto... e por ele ser mais velho, deveria estar mais bem resolvido.
ELA: o engraçado é que pela idade, ele teria que ser o mais preocupado em resolver a própria vida...
EU: é esse o ponto! Eu não o conheço, mas sinto isso pelo que vc diz. Vc sabe bem o que quer, ele nem tanto...
ELA: é..eu sei.
EU: Que bom que vc pensa nisso! Assim, seja lá qual for desfecho da história, vc mediu todas as possibilidades.

ELA: mas ele vai descobrir... querendo ou nao! Se nao me quiser, pelo menos a gente resolve alguma coisa... parece até que eu não gosto dele né? Ele até fala que minha forma de gostar é muito estranha. Parece até que não estou nem aí se não der certo... mas nao é isso... só que nem adiantou eu explicar.
EU: não, pelo contrário, dá pra notar que vc gosta dele. Mas vc tem os pés no chão e isso é ótimo!Eu queria ter essa característica!!!! isso se chama desapego.
ELA: humm :( vc se ilude fácil?
EU: não é questão de me iludir, eu me apego e não consigo me afastar...
ELA: mas eu sofro... Claro... nao quero perdê-lo, não mesmo...
EU: engraçado, eu sempre vejo o que está acontecendo, sei se vai dar certo ou não, mas aí, quando vejo tô apegada. E penso em manter contato, em não me afastar e isso não dá certo!
ELA: mas isso é muuuuuito difícil..... muito mesmo... ainda mais quando se quer alguém tanto assim. Desde quando te conheço vc sofre por amor!
EU: tô aprendendo isso de um jeito beeeeem duro...
ELA: depende...tem que saber até aonde deve ir... tem que ocupar somente o espaço que lhe é oferecido.
EU: é, mas geralmente eu quero o perigo e depois acabo sofrendo sozinha. O problema é que eu sempre quero mais e não encontro espaço... aí mora meu sofrimento, mas isso tá mudando.
ELA: nossa...isso é ruim..
EU: tô aprendendo!
ELA: é, a gente aprende... demooooooooooooooooooora mas aprende...vc tá gostando de alguém?
EU: não, tô meio vazia agora. Isso me dói um pouco, mas é melhor assim, não quero me envolver (afetivamente) com ninguém tão cedo. Preciso de um tempo só pra mim.

ELA: melhor... ou talvez não... não sei... é bom gostar de alguém... mas no limite...
EU: demorei muito pra me desintoxicar da última desventura e acho que ainda não me curei totalmente dos efeitos causados...
ELA: vcs nem se falam mais?
EU:agora falamos, mas não tem mais a mesma abertura, apesar de ainda sentir um carinho enorme por ele, talvez até amizade... Eu disse isso pra uma amiga hoje, não deixei de querer bem a ele... só não consigo estar inteira com ele do mesmo jeito, pelo menos por enquanto...
ELA: sei como é... esse é o sentimento mais bonito ... apesar de tudo, querer bem ao outro...
EU: penso que antes de tudo éramos amigos e nos entendíamos muito bem e isso não tem necessariamente que mudar
ELA: mas se vc ainda não se curou totalmente... e nao quer tentar... é melhor não ter tanta aproximação... eu acho :).
EU: É, vou vivendo enquanto isso....

Nenhum comentário: