quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

pensamentos.

Fico impressionada com a capacidade das pessoas de ignorarem coisas absurdas em nome de um sossego momentâneo. Elas preferem fingir que não estão vendo aquilo que está acontecendo debaixo de seus narizes, simplesmente pra não ter que encarar uma situação desagradável. Ignorar, omitir-se, fugir de aborrecimento, não é o correto, mas ainda é "aceitável". O que não dá pra tolerar é ver as pessoas mentindo, inventando histórias e justificativas pra camuflar a tal situação absurda. Será que conseguem dormir com tranquilidade? Ou será que no fundo, são atormentadas pelos fatos desagradáveis que eles fazem questão de empurrar pra debaixo do tapete?Não acredito que alguém possa conviver com as piores situações sem se aborrecer, sem se revoltar, sem tentar mudar alguma coisa. Durante anos fui ansiosa por guardar alguns problemas sérios pra mim mesma. Durante o dia, fingia que nada acontecia e, pra falar a verdade, nem lembrava das coisas dentro da minha cabeça. Mas à noite, tudo vinha com violência martelando os meus pensamentos e levando a minha tranquilidade e muitas noites de sono embora. Isso era horrível. Eu não dormia, eu não vivia e nunca resolvi nada. Depois de muito tempo zumbizando por aí, comecei a perceber que não poderia viver daquele jeito por muito tempo. Não era justo comigo viver rodeada de entulhos sentimentais. Não digo que hoje sou a pessoa mais saudável, psicologicamente falando, mas procuro resolver as coisas em vez de fugir delas. Tento dizer sempre o que eu penso, se gosto ou não. Procuro melhorar, mesmo não conseguindo, muitas vezes. Atualmente, não consigo seguir ignorando as coisas que me incomodam. Posso até não resolver nada, mas exerço pelo menos o meu direito de reclamar e mostrar pra todo mundo que eu não concordo com tudo o que acontece. Infelismente, as pessoas que vivem comigo não são assim. E isso é algo que vem me aborrecendo muito. Estou chegando ao ponto de evitar ficar em casa ou ficar trancada no meu quarto quando não tenho pra onde ir. Estou me isolando, eu sei, mas ainda prefiro evitar o aborrecimento. Não estou fugindo de nada, até porque já deixei claro que não concordo com as coisas que estão acontecendo e já tentei muitas vezes, em vão, fazer com que as coisas mudassem. O que eu percebo dentro disso tudo, é que as coisas por aqui não irão mudar. Não vou poder conviver nessa desordem por muito mais tempo. Estou tão cansada de tudo... Enfim, é hora de dar um outro rumo pra minha vida. Espero ter paciência pra fazer tudo do jeito certo (se é que existe um). Daqui pra frente é trabalho duro e foco. Não pretendo terminar a vida do mesmo modo conformado e acomodado que tem a minha família. Não mesmo.

Nenhum comentário: