segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Volta às aulas. #3

Na hora da saída, apesar de todos os avisos para conferir o material e não deixar nada na sala, Fulaninha esqueceu sua garrafinha super chique, cara e cor de rosa em cima da mesa. Procurei por ela no pátio, mas não havia mais nenhum sinal dela. Guardei a garrafa em meu armário pra devolver no dia seguinte.

Assim que tocou o sinal de entrada, Fulaninha entra na sala e sua mãe me espera na porta com ar de poucos amigos.

- Pois não? A senhora quer falar comigo?
- Você pegou a garrafa de Fulaninha? Eu vim buscar.

Respirei fundo. Enquanto o ar entrava, pensava que aquela mulher desagradável na minha frente às sete e meia da manhã, dizendo com todas as palavras que eu tinha pego, tomado, roubado, ou sei lá o quê a garrafinha de sua filha, só poderia ser um pesadelo, certamente eu ainda estaria dormindo e tendo um sonho ruim.

Infelizmente estava enganada. Aquilo era real. Tentei manter a calma.

-Não, eu não PEGUEI a garrafinha de Fulaninha. Fulaninha, apesar de todos os meus avisos para VE-RI-FI-CAR os materiais antes da saída, ES-QUE-CEU sua garrafinha em cima da mesa. Eu simplesmente me dei ao trabalho de guardar pra lhe DE-VOL-VER hoje. E se a senhora me der licença, é o que eu pretendo fazer agora.
- ... (ainda de mau humor)

A mãe simplesmente virou e foi embora, sem dizer uma palavra sequer.

2 comentários:

Lê Fernands disse...

e foi embora se rasgando de raiva por estar coberta de ridículo.


e a gente ainda tenta ajudar...
será que gente assim aprende?


bjsmeus

Nathy disse...

Não, não aprende mesmo... Mas eu continuo tentando.