sexta-feira, 3 de julho de 2009

Curta as pessoas!!!

"Se sou seu bebê, por favor, me toque. Preciso de seu afeto de uma maneira que talvez nunca saiba . Não se limite a me banhar, trocar minha fralda e me alimentar. Embale-me, beije meu rosto e acaricie meu corpo. Seu carinho gentil, confortador, transmite segurança e amor.

Se sou sua criança, por favor, me toque . Ainda que resista e até o rejeite. Insista, descubra um jeito de atender minha necessidade . Seu abraço de boa noite ajuda a adoçar meus sonhos. Seu carinho, de dia me diz o que você sente de verdade.

Se sou adolescente , por favor, me toque. Não pense que eu, por estar quase crescido, já não preciso saber que você ainda se importa comigo. Necessito de seus abraços carinhosos, preciso de sua voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar.

Se sou seu filho adulto, por favor, me toque. Embora eu possa até Ter minha própria família para abraçar, ainda preciso dos abraços de minha mãe e de meu pai, quando me encontro em problemas.

Se sou seu pai idoso ou sua mãe idosa, por favor, me toque. Do jeito que me tocaram quando eu era bem pequeno. Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força e aqueça meu corpo com sua proximidade.

Se sou seu cônjuge, por favor, me toque. Talvez você pense que sua paixão basta. Mas só seus braços detêm meus temores. Preciso de seu toque carinhoso para me lembrar que sou amado. Não tenha medo, apenas me toque.

Que possamos despertar para a importância de um toque em nossas vidas... Que vocês sejam sempre gentis, sinceros e amorosos com cada um que cruzar seu tempo, seu espaço, sua vida. Em qualquer instante, em todos os momentos ou qualquer situação. Jamais abandone seu caráter, interação e relacionamentos amorosos."

(desc.autoria)


Li esse texto hoje no orkut e postei aqui por que fala de uma coisa que tento fazer há muito tempo: não ser indiferente. As pessoas geralmente não se importam com quem está em volta. Muitas vezes se preocupam com coisas mais práticas, como dar comida a alguém que tem fome, doar suas roupas a quem precisa, dar esmolas, mas não se preocupam em ouvir, em aconselhar, ou ainda, não procuram se fazer presentes na vida dos seus de uma forma mais significativa. Ajudar num momento difícil é sim louvável, mas muitas das vezes é mais importante receber um abraço, um olhar atencioso, um afago do que qualquer ajuda material. É por isso que tanta gente é cercada da família, dos amigos, colegas de trabalho, vizinhos, etc, mas se sentem completamente sozinhas. Acabam transformando sua própria solidão em indiferença. Assim caminha a humanidade. E isso precisa mudar.

Nenhum comentário: