domingo, 31 de janeiro de 2010

E eu vi o Frejat!!!!




"Nosso encontro aconteceu como eu imaginava..." Quando cheguei na rodoviária do Plano Piloto, vi o céu com a lua mais linda, imensa e brilhante no céu. Caminhei até a Biblioteca Nacional, onde já estava acontecendo o show do cantor brasiliense Dillo Daraújo. Showzinho mais ou menos... Brasília já teve artistas mais interessantes. Fiquei por ali esperando, esperando. Começaram a organização do palco, uma movimentação intensa de pessoas e instrumentos, minha ansiedade só aumentando. De repente, entra um deputado pra anunciar a entrada de Frejat. Foi vaiado, claro. Quem ali queria ouvir o discurso de um deputado, pelamordedeos? Assim que foi anunciado, Entra Frejat, surpreendentemente lindo, cantando "Pra começar, quem vai colar os tais caquinhos do velho mundo?..." Ai, quase morro. Ele cantou músicas de vários artistas. Quase tive uma coisa quando ele cantou "Vambora", da Adriana Calcanhoto. Frejat mesclava músicas dos seus discos da carreira solo, com algumas do Barão e outras de amigos. Ele fez uma versão incrível de "Ainda é Cedo", da Legião. Nunca pensei que aquela música poderia ficar melhor do que já é.

De vez em quando ele 'conversava' com as pessoas que assistiam sua apresentação. "Que lindo essa lua aqui para iluminar a gente", comentou Frejat antes de cantar "Mais uma vez", de Renato Russo. Foi perfeito. Os músicos que tocam no show são incríveis. Destaca-se no grupo, o guitarrista Billy Brandão, super estiloso e talentoso. O cara parecia se divertir muito ali tocando e dançando, roubava a cena algumas vezes. Foi um dos melhores shows que já vi. Tudo muito tranquilo, não teve nenhuma confusão. Por mais incrível que possa parecer, ainda foi de graça. Sinto falta disso em Brasília e em Goiás. É muito raro ter eventos como esse com acesso gratuito. E quando tem alguma coisa, geralmente é de gosto bem duvidoso. Mas tudo bem, o importante é que eu pude estar lá pra ver e ouvir Frejat, lindo demais, com aquela voz incrível num show impecável.

Um comentário:

Deborah (prima) disse...

Bom, eu não gosto muito de frejat...Na verdade, gosto e não gosto...é complicado. Mas imagino o q deve ter sido...

Post anterior: Fernanda Takai e sua voz maravilhosa! pra mim ela é sempre muito bem vinda. Qualquer canção, qualquer momento, no Pato fu ou solo...ou parcerias...